Simples e marcantes. Defino Darvin assim... Um vocal inconfundível, acordes bastante simples, e letras sobre coisas comuns.
Darvin me conquistou a pouco mais de 5 anos e continua me surpreendendo. É uma banda de "rock carioca", seguindo a mesma linha do antigo Forfun, uma das pouca boas bandas nesse estilo que melhoraram continuaram na mesma linha. Dessa vez o post não será de todos os CDs da banda, mas de um em especial, o ultimo, "Milhões de Alices pelo Ar".
Vou tentar comentar cada música, e baixem o CD, conheça e largue mão desse preconceito idiota seu, pois aposto que você deve ter a letra d "Pensa em mim" no profile do orkut e sempre canta quando ouve ela cantada em sertanejo ou em axé. Baixem!
1.
Auror
a2. Nuvens e Temporais
3. Epilogo
4. Abril
5. Tudo Passa
6. Fa Waka?
7. Essa Eu Já Vi
8. Entre os Nossos Mundos
9. Todas Iguais
10 Interlúdio
11. Essa Eu também já vi
12. Hora de voar
13. Quem é você
14. Pensa em Mim
15. Tudo o que você quer ser
Milhões de Alices pelo Ar, é marcado (pelo menos pra mim) por desafogar a falta de músicas neste estilo, pela volta de um CD de qualidade, no estilo de anos atrás. As músicas foram muito bem produzidas, com uma ótima sonoridade, mas não deixando o estilinho "Darvin" de ser.
O CD começa com "Aurora", uma ótima música, a guitarrinha no fundo é inconfundivel, o vocal nem se fala.. e uma letra 'viajada'. usahis. Mas muito boa!
"Nuvens e Temporais" fala sobre coisas simples, mensagens subliminares no meio da música e o fundo de chimbal e piano pintam a musica. "Epilogo" é um pouco depressiva, acho que pelo piano ao fundo, mas muito bem produzida. "Abril" inicia o UP do CD, que se intensifica mesmo em "Tudo Passa", que é pra mim, a melhor música do CD. "Fa waka?" soa como uma crítica a o que algumas pessoas tem como valores. "Essa eu já vi" chega a trazer nostalgia em alguns pedaços da letra.. "Entre nossos mundos" é aquele tipo de musica que pouco rima, mas tem muito conteudo (entenda conteudo como 'feeling') na letra. O começo de "Todas Iguais" me lembra Red Hot, não sei porquê, e ao contrario da musica interior tem rimas até demais!. rs
"Interlúdio" é como uma pausa no CD, "Essa eu também já vi" é bastante 'comunzinha', mas o refrão dá uma quebra legal. "Hora de voar" não me agrada muito, acho que a unica do CD que as vezes eu pulo. "Quem é você" é o início da despedida do CD, com bastante cara de despedida, guitarras mais lentas, vocal mais arrastado. "Pensa em mim" dispensa quaisquer comentários, foi gravada 2138 milhões de vezes, por todos os cantores em todos os estilos que se pode imaginar... um amigo meu jura que já ouviu tocar em uma igreja. rs
A ultima música, "Tudo o que você quer ser" é bastante 'pessoal e biográfica' talvez... é bem esculachadinha, com um solinho legal no final.
Enfim, o CD é bom, tem seus altos e baixos, pelo fato de as vezes ter musicas 'constantes' demais, mas no geral é simplesmente muito bom! Simples e gênial, e ao mesmo tempo bastante adolescente. (Nada dessa coisa de restart).
Espero que baixem e ouçam, vale a pena conhecer (:
Se curtir, comenta ai! Abraços!