HOUSTON CALLS


Houston Calls foi uma banda de Punk Rock Moderno fundada em 2002 em Nova Jersey, que depois de dois cds demo, fechou com uma gravadora independente e lançou dois álbuns, um em 2005 e outro em 2008. A banda fez muito sucesso no cenário underground estadunidense durante esse período e chegou até a fazer uma turnê pelo Reino Unido. No final de 2009 a banda anunciou seu fim.


Como é a minha atual banda favorita, nada mais justo eu começar a compartilhar seus albúns antes que qualquer outro, non? :)
Quem gosta de rock underground com som de mainstream, pode baixar que não vai se arrepender. Está mais que claro que algumas bandas coloridas brasileiras se "inspiraram" em Houston Calls pra fazer suas músicas. Ambos os álbuns muito bons, bem produzidos e gostosos de se ouvir, eu pessoalmente não consigo apontar uma faixa que seja ruim, enfim...




1. "Sunrise Goodbyes"  
2. "Exit, Emergency"  
3. "Bob and Bonnie"  
4. "Elephant and Castle"  
5. "Amtrak Is for Lovers"  
6. "High Rise"  
7. "One More Won't Hurt"  
8. "A Bottle of Red, a Bottle of Spite"  
9. "A Line in the Sand"  
10. "A Pen and a Piece of Mind"  
11. "The Better Part of Valor"  

A Collection of Short Stories, na minha opinião é o melhor álbum dos dois, "Sunrise Goodbyes" tem som de música de abertura, como já dizia meu primo Murilo, e é só uma preparação para o que está por vir. "Exit, Emergency" é o single e música mais famosa deles, recomendada. De "Bob and Bonnie" até "One More Won't Hurt" ficam as melhores faixas do CD. Destaco também "A Pen and a Piece of Mind", que foi a primeira música deles que eu escutei e adorei logo de cara, e também "The Better Part of Valor", que tem um bom vídeo no YouTube dela sendo tocada em acústico :)




1. "Modest Manifesto"
2. "Life Won't Wait"  
3. "A Shout in the Dark"  
4. "Things Are Happening"  
5. "Stay With Me Tonight"  
6. "I Fancy Abroad"  
7. "Nagoya"  
8. "Behind the Gun"  
9. "Abandone" 
10. "You Can't Simi"  
11. "The Oaks on Prince St."  
12. "Dork Thinks He's Gonna Drown" (Faixa Escondida)


The End Of An Error, vem pra completar o primeiro disco, e eu como escuto os dois CDs juntos no aleatório, não saberia identificar qual faixa é de cada CD, rs. Como de costume, a primeira faixa "Modest Manifesto", tem som de música de abertura. Nas faixas seguintes, vemos músicas mais melódicas, fodosas. O comecinho de "I Fancy Abroad" é sensacional, eu até arrepio aqui q/. "Abandone" tem uma batida muito louca, uma guitarra solo insana e um vocal matador, yeah, this is it. Com "You Can't Simi" eu aprendi que Simi é um nome, não um verbo. #relevante.
Pelo fim ainda tem uma faixa bônus bacanuda. Sim, vai deixar saudade. Snif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário